A importância de um site responsivo

A experiência do seu cliente é o mais importante!

Ao criar um endereço para sua marca na web, a usabilidade do site e a experiência do usuário são uma das questões mais importantes. A maioria das empresas comete erros nesses conceitos e tem todos os seus investimentos em vão.
As pequenas empresas costumam usar temas gratuitos em seus sites WordPress e algumas recorrem até para o tema da pirataria – isso coloca em risco toda a segurança do site. Para evitar que sua empresa cometa esses erros, decidimos publicar esse artigo explicando os detalhes dessa estratégia.

O que é um site responsivo?

Primeiro, você sabe o que é um site responsivo? Um site responsivo é um site que adapta o conteúdo a todos os formatos de tela, seja de computador, smartphone ou tablet. Ele ajusta o tamanho das fotos, textos e menus para fornecer aos usuários uma experiência mais agradável sem perder o conteúdo devido a erros de formatação.
Desde 2015 o Google tem penalizado sites que não são responsivos em seu mecanismo de busca (em smartphones e/ou tablets). Então, apesar de parecer que isso não influencia na hora de seu site aparecer nas buscas, lembre-se o jeito mais comum de fazer pesquisa é pelo celular.
E se isso não te convenceu, te damos mais alguns exemplos de vantagens ao ter um site responsivo:
Aumento nas vendas: pois garante que seu cliente terá acesso ao seu conteúdo, independente da plataforma que utilizar.
Melhora o SEO: e garante que seu conteúdo seja visto antes do que outros.
Carregamento mais rápido: sabia que usuários tendem a desistir de navegar em sites que demoram para carregar as informações? Pois é, e esse é o ponto chave de um site responsivo… porque afinal, a experiência do seu cliente é o mais importante!

Criando a experiência certa para o usuário

Para criar um site que se enquadre na estratégia digital da empresa, alguns conceitos devem ser respeitados. Primeiro, deve ajudar a fortalecer a marca. Portanto, não pode ter um tema comum ou imitar concorrentes. Originalidade é importante para transmitir credibilidade à empresa.
Desempenho: Considerar todo o processo de navegação que os usuários da Internet terão. Por esse motivo, o site deve funcionar bem, carregar o mais rápido possível – e não consumir todo o pacote de dados do usuário.
Legibilidade: Algumas empresas ainda criam seus sites como faziam nos anos de 2000 – naquela época, cores brilhantes e imagens GIF dominavam a Internet. Hoje, os sites devem priorizar a legibilidade do conteúdo publicado.
Conteúdo: Um estudo publicado pela Lett este ano mostrou que os consumidores estão insatisfeitos com a qualidade do conteúdo publicado nas plataformas de e-commerce. Em alguns casos, fotos, artigos, descrições de produtos, etc. Bloqueado por design impróprio. Isso significa que, se o site não priorizar a usabilidade, todo o investimento na produção de conteúdo pode ser inútil.
Concluindo, um site não deve ser apenas bonito. Ele precisa ser funcional e adequado para a função criada para ele. Portanto, o não entendimento do conceito de usabilidade do site e experiência do usuário fará com que sua empresa invista em produtos que não trarão resultados.

Consultoria gratuita!

Posts Recentes

Os efeitos da Inteligência Artificial nas mídias digitais

A inteligência artificial tem se estabelecido como uma força transformadora em diversos...

Ler mais16 de abril de 2024

SEO e Certificado SSL: entenda a correlação entre eles

Certificado SSL e SEO são dois elementos de grande importância para...

Ler mais15 de abril de 2024

Como transformar catálogo online em vitrine de conquistas?

Na era digital, o catálogo online não é apenas uma...

Ler mais15 de abril de 2024

Nos acompanhe nas redes sociais:

Leia também ...

Clique no botão e cadastre-se em nossa Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter

© Copyright Idea Of Now. Todos os direitos reservados.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Basta preencher as informações abaixo:

Como deseja receber seu conteúdo?