Branding, o poder da marca

Saiba mais sobre essa estratégia que conquista a mente e coração dos consumidores.

O que é o Branding?

Antes de começarmos a explicação gostaríamos que pensasse em uma empresa, tenha em mente seu nome, suas cores, tudo aquilo que faz você lembrar dela. Você notou que ela pode despertar sensações e criar conexões, conscientes e inconscientes? E é essa a função do branding, fazer com que a marca seja fortalecida no mercado fazendo com que ela seja a todo momento lembrada pelas pessoas.
Ou seja, o branding é uma estratégia de gestão da marca, que tem como objetivo torna-la conhecida no mercado e pelo seu publico. Essa estratégia é despertar desejo pelos valores que a marca cria, tendo como objetivo principal criar conexões fortes, que serão cruciais para que o cliente decida comprar de determinada marca.

Importância do Branding nos dias de hoje

Nos tempos atuais, demonstrar diferenciais da marca é extremamente necessário, além de investir em estratégias mais intimistas que gere afinidade entre empresa e consumidor.
De acordo com um pesquisa realizada pela Customer Thermomether mais de 65% dos consumidores disseram que estavam emocionalmente conectados a uma marca, pois os mesmos sentiam que a empresa, de alguma forma, se importam com seus sentimentos… e isso faz com que a percepção de preço pelo consumidor esteja ligada a esse sentimento de conexão, fazendo com que o mesmo esteja disposto a pagar mais por esse produto/serviço, visto que enxerga um valor agregado a essa aquisição.
E é por isso, que ter uma marca com diferencial, que proporcione experiências boas e que crie identificação com as pessoas é importante para que a mesma seja lembrada, e recomendada, já que hoje essa pode ser uma arma poderosa para atrair novos clientes.

Branding e o Marketing Digital

Precisamos lembrar que o conceito do Branding já existia antes mesmo do Marketing Digital, pois antes da internet surgir as marcas se posicionavam e se relacionavam com os consumidores por meio de TV, jornal e radio. Mas com toda essa transformação pela tecnologia o Marketing Digital proporcionou possibilidades inovadoras para o branding, isto porque uma marca pode escolher canais que permitam criar conexões fortes com seu publico.
Você pode trabalhar o branding na internet através da Identidade Visual e de Estratégias, que irão lhe ajudar a chegar em seu objetivo.
Identidade Visual: é todo o conjunto de fatores que envolvem o visual da empresa e é essencial para sua marca que a Identidade Visual seja impactante e diferenciada das demais para que seja lembrada pelas pessoas. A Identidade Visual engloba a tipografia oficial, a paleta de cores e elementos que compõem a mesma.
É importante que você adeque o seu logo para a web também, pois os formatos usados para materiais impressos são diferentes dos usados em meios digitais.
Estratégia: ela vai ser responsável por transmitir o seu propósito, é onde você ira transmitir os valores não visuais, é como você ira se conectar com o consumidor, fazendo com que ele se identifique com sua marca.
Você precisa dar uma personalidade para sua marca, definir linguagem, por exemplo se ela é mais séria ou descontraída, definir os canais que ira usar para se comunicar com os consumidores.
Concluindo nosso artigo de hoje, você com certeza sabe da importância de se ter uma marca de presença, que transmita para seus clientes aquilo que sua empresa é, o que pode fazer por elas, esse é o primeiro passo para fazer a diferença, para profissionalizar ainda mais a sua empresa, e trazer maior confiabilidade para com seus clientes e consumidores, não espere mais e invista no seu bem mais precioso que é sua presença para com o mundo, sua presença para com os seus clientes e futuros clientes, esteja onde seus clientes estão, nós da Idea Of Now podemos lhe auxiliar com a criação de sua identidade visual completa e muito mais conte conosco, entre em contato.
Compartilhe com seus amigos empreendedores, envie para aquele seu amigo que está iniciando um negócio também, para que ele comece da maneira correta.
“Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro” – Seth Godin

Consultoria gratuita!

Posts Recentes

Marketing de Conteúdo: como ele pode auxiliar a sua estratégia?

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia do segmento de...

Ler mais20 de março de 2023

Experiência digital: saiba o que é e os seus principais benefícios

Um método eficaz de desenvolver relacionamento, lealdade e interação com...

Ler mais20 de março de 2023

Entenda a importância do Marketing de Serviços para o seu negócio

O Marketing de Serviços é a estratégia de agregar mais...

Ler mais20 de março de 2023

Nos acompanhe nas redes sociais:

Leia também ...

Clique no botão e cadastre-se em nossa Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter

© Copyright Idea Of Now. Todos os direitos reservados.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Basta preencher as informações abaixo:

Como deseja receber seu conteúdo?