Um bom cartão de visita pode convencer de que você é um profissional sério e competente.
Um cartão de visita é uma ferramenta importante que tem um impacto inicial sobre seus clientes ou parceiros, por isso não deve ser esquecido. Leve alguns com você e não perca a oportunidade de entregá-los a alguém que possa trabalhar com sua empresa.
O network é uma das coisas mais importantes no mundo dos negócios. Uma rede ampla e de alta qualidade tem grande influência em todos os profissionais envolvidos no mercado de trabalho, desde pequenos empresários que atuam na comunidade onde vive até CEOs de grandes empresas multinacionais que precisam abrir novos mercados. O que esses dois profissionais têm em comum é que ambos precisam de um cartão de visita bom e influente para deixar uma impressão positiva em sua rede e nos clientes. A entrega do cartão de visita costuma acompanhar o primeiro contato com o cliente ou parceiro, e vai dizer muito sobre você e sua empresa. Muito mais do que você pensa.
Fazer cartões de visita é muito mais difícil do que você pensa, pois um pequeno pedaço de papel precisa convencer os clientes em potencial de que eles precisam dos seus serviços. Portanto, confie este serviço a profissionais qualificados e de confiança.
Se você já tem um cartão de visita, mas não tem certeza sobre sua qualidade, nós vamos lhe passar alguns dos erros mais comuns em cartões de visita e se o seu tiver algum deles, talvez seja hora de criar um novo.
Muita informação
O cartão de visita deve conter apenas informações de contato para que essa pessoa possa contatá-lo no futuro. Este não é um lugar para mostrar sua empresa e os serviços que ela oferece. Existem maneiras mais eficazes de fazer isso, como site, folder e e-mail marketing. Embora seja tentador inserir mais informações sobre sua empresa no cartão de visita, isso vai deixar você com um material contaminado e bagunçado que transmite uma má impressão, como falta de foco e profissionalismo.
Pouca informação
Se muitas informações atrapalharem, a falta delas é igualmente prejudicial. Portanto, tente considerar quais dados não devem estar faltando em seu cartão de visita. As informações principais são Logo da empresa nome e cargo, telefone, e-mail, endereço e site da empresa.
Mas você pode adicionar outras informações, como endereços de redes sociais e horário comercial, principalmente para negócios. Profissionais que possuem regulamentação não podem esquecer colocar o registro do seu conselho (CRM, CRP, CRECI etc).
Não escreva no cartão
Os cartões de visita não são papel para notas. Portanto, não acrescente nada à caneta. Se você precisar fazer isso, é porque seu cartão de chamada não é eficiente. Se alguma informação mudou – telefone ou endereço – não há saída, é melhor imprimir um novo lote de cartões, mesmo se você ainda tiver um grande número de cartões antigos.
Rasuras no cartão de visita transmite uma impressão de amadorismo e negligência, uma economia que vai custar caro para a imagem da sua empresa.
Elementos divergentes
Os cartões de visita devem atrair a atenção das pessoas devido à sua beleza e consistência. Usar elementos muito rebuscados e não relacionados à identidade visual da sua empresa é uma técnica impraticável. Cores atraentes só aparecem quando representam sua proposta de negócio.
Lembre-se de que os cartões de visita devem ser bonitos e práticos. Todas as informações devem ser organizadas de forma que possam ser encontradas em menos de um segundo.
Impressão de má qualidade
Este é um fator decisivo. Um cartão de visita sem manchas com a cor correta e papel de alta qualidade será diferente. Considere o uso de acabamentos como verniz parcial, fosco ou laminação de toque, e pode até receber facas especiais, dependendo das recomendações.
Para evitar erros gráficos, peça amostras dos materiais que eles fazem e avalie se a qualidade de impressão e acabamento é satisfatória.
Com essas dicas, seu cartão de visita não vai dar errado e agora é só ter uma boa conversa e conseguir fechar bons negócios. Boa sorte!