Porque cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio

A presença da sua empresa no Google Meu Negócio pode ajudar os clientes a descobrir os produtos e serviços que você oferece, além de entrar em contato e encontrar seu local. E é tudo gratuito.  – Google.com

O que é o Google Meu Negócio?

Lançado em 2014, o Google Meu Negócio, é uma ferramenta gratuita que permite o cadastramento de uma empresa e com isso conseguir uma ótima exposição nos resultados de pesquisas do buscador e também no Google Maps.
De acordo com o Google, “as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”. e quando falamos de negócios locais, essa funcionalidade é ainda mais importante.
Assim, pense o seguinte: um cliente em potencial está a procura do produto/serviço que você oferece e está a 2 quarteirões da sua empresa, se ele pesquisar seu serviço no Google, o que ele irá encontrar?

Porque usar Google Meu Negócio?

Além de ajudar o seu produto/serviço a ser encontrado pelos potenciais clientes, o Google Meu Negocio te ajuda a se destacar. Para isso:
Cadastre sua empresa: isso ajuda os clientes a encontrarem mais informações como endereço, horário de funcionamento, comentários, fotos, local, avaliações e outros dados e com sua empresa cadastrada no Google Meu Negocio todas essas informações são exibidas dentro do próprio Google.
Interaja com os Cliente: é importante responder os comentários dos seus clientes.
Uma dica, poste fotos que mostrem o que sua empresa faze você faz, pois segundo o Google, “empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas”.
Entenda e amplie sua presença: para entender o alcance do seu negócio você pode analisar os insigths sobre seus cliente, como pesquisaram sua empresa e de onde são. Também é possível analisar o numero de pessoas que ligaram para sua empresa usando o numero de telefone cadastrado. Além disso, o Google Meu Negocio envia mensalmente um relatório com dados relevantes sobre sua empresa.

Como fazer seu cadastro

Primeiro acesse o Google Meu Negócio, clique em “fazer login” e em seguida em “Inclua sua empresa no Google” e em seguida cadastre os dados da sua empresa.

O Google irá solicitar uma uma forma de verificação, para garantir que você é dono da empresa cadastrada no Google e para isso você irá receber um código, quando e estiver com ele em mãos você pode concluir a validação.

Se sua empresa ainda não possui o cadastro no Google meu negócio você pode estar perdendo oportunidades, como sempre falamos aqui na Idea Of Now, esteja onde seus clientes estão, e hoje eles estão na internet, nas redes sociais, dando seus Google, milhares e milhares de estudos comprovam que os usuários sempre pesquisam uma empresa na internet antes de ir até ela, ou ainda preferem inclusive fazer suas compras de maneira online, a pandemia trouxe isso ainda mais destacado, assim como despertou a necessidade de varias empresas de estar presente nas redes sociais e na internet como um todo, portanto hoje não é mais apenas mais uma vitrine pra sua empresa, hoje a sua empresa é aquilo que transparece nas redes sociais, site, ecommerce etc.

E se você é daqueles que ainda pensa que o melhor para fechar um negócio é olhando nos olhos, concordamos contigo, porém precisamos estar atentos ao futuro, e claro traçar uma estratégia dentro das novas formas com as quais os negócios tem sido fechados, e não apenas no olhando no olho, esteja a frente de seus concorrentes e invista em estratégias certas

 

Consultoria gratuita!

Posts Recentes

Tecnologias de voz utilizadas no marketing digital

No cenário contemporâneo do marketing digital, as tecnologias de voz emergiram como...

Ler mais18 de março de 2024

Qual a relação do Inbound Marketing com o Tráfego Pago?

O Inbound Marketing e o Tráfego Pago são duas estratégias distintas, porém...

Ler mais14 de março de 2024

Como medir e analisar os resultados do seu marketing digital

No mundo cada vez mais digital em que vivemos, o marketing...

Ler mais14 de março de 2024

Nos acompanhe nas redes sociais:

Leia também ...

Clique no botão e cadastre-se em nossa Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter

© Copyright Idea Of Now. Todos os direitos reservados.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Basta preencher as informações abaixo:

Como deseja receber seu conteúdo?