Estratégias de Marketing Digital

Nos tempos de hoje, principalmente com a pandemia, quem não utiliza o marketing digital a seu favor está ficando para trás, isso porque praticamente tudo é feito de forma online e quem investe em estratégias eficientes, alcança seus objetivos.
Separamos algumas dicas para que você possa aplicar estratégia de marketing digital em seu negócio e crescer suas vendas, e com essas dicas você irá entender um pouquinho melhor sobre a importância de se investir em marketing digital.

Produção de bom conteúdo

Um conteúdo bem feito influencia na decisão final do cliente em adquirir ou não seu produto/serviço. Somando um bom conteúdo ao branding que todo negocio precisa ter, fica muito mais fácil o marketing espontâneo acontecer. Assim, seu conteúdo será compartilhado diversas vezes, pelo fato dele ser interessante, cativante e fazer com que as pessoas confiem na sua empresa.
Dica: a estratégia de marketing digital para produção de conteúdo deve levar em consideração qual plataforma será utilizada para compartilhar seu conhecimento, como por exemplo nas redes sociais.

Geração de leads

Primeiro, você sabe o que é lead? lead é um termo que define os clientes em potencial de uma marca. O interesse dessa pessoa é pautado pelo preenchimento de alguns dados localizados em determinado conteúdo estratégico criado por uma marca – esse conteúdo é chamado de marketing de conteúdo.
O marketing de conteúdo pode ser pensado de diferentes maneiras, mas o mais recomendado é o Inbound. Com o passar dos anos, o inbound marketing ganhou força porque se baseia em atrair o interesse do cliente por meio de conteúdo relevante. Portanto, postagens de blog, postagens de mídia social e e-mails de marketing são essenciais para esta etapa.
Depois de conquistar a confiança de seu público-alvo, é hora de trazê-los para sua empresa – isso pode ser feito por meio de páginas de destino, call to actions e formulários. E após a conversão, é hora de transformar leads em clientes em potencial, fornecendo conteúdo especifico e direcionado.
Dica: essa estratégia normalmente tem resultados a longo prazo, então não desanimem.

Entregando o que os clientes querem, você recebe o que quer dos clientes

Os interesses comuns criam dois caminhos: você fornece o que o cliente deseja e ele também fornece o que você deseja. Usando as ferramentas certas, como copywriting, combinadas a tudo o que trouxemos até agora, será despertado o interesse do público e assim, formulários são preenchidos.
Com certas informações previamente estabelecidas, você pode começar a personalizar o conteúdo, e por exemplo emitir cupons de desconto para produtos que você sabe que certo alguém gosta. Essa abordagem mostrará aos clientes o quanto você se preocupa com as pessoas ao seu redor.
Dica: essa estratégia de marketing digital cria autoridade, então facilite a tomada de decisões na hora da compra.

Sua marca deve sempre ser lembrada

Mesmo utilizando todas essas estratégias explicadas até agora (que, aliás, são essenciais), sua marca precisa sempre ser lembrada pelos consumidores e para isso, é preciso investir em mídia paga também, porque os resultados são de curto prazo.
Ou seja: investir no Google Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads e LinkedIn Ads se torna um dever.
Dica: estratégias de marketing digital envolvendo mídia paga são uma boa escolha porque os resultados geralmente são imediatos.

Conclusão

Muitas pessoas pensam em marketing como um gasto para sua empresa, é nesse momento que estão completamente enganadas, o marketing digital trouxe muitas oportunidades para muitas empresas e pessoas, entretanto assim como tudo na vida, trouxe também muitas pessoas que se dizem especialistas mas acabam não trazendo resultado para seus clientes o que faz com que muitas pessoas tenham o pensamento de que é um gasto, quando na realidade é hoje o melhor investimento que sua empresa pode e deve fazer para aumentar seus resultados, claro que da forma correta e com consistência, vem com a gente, entre em contato e solicite uma proposta, nós da Idea Of Now, presamos pela transparência em nossos processos, desde o contato comercial esclarecendo todas as dúvidas e explicando tudo que está por trás de todas as estratégias de marketing aplicadas, até o resultado final com apresentação de relatórios que mostram o caminho de captação de um led por exemplo na prática.

Consultoria gratuita!

Posts Recentes

Tecnologias de voz utilizadas no marketing digital

No cenário contemporâneo do marketing digital, as tecnologias de voz emergiram como...

Ler mais18 de março de 2024

Qual a relação do Inbound Marketing com o Tráfego Pago?

O Inbound Marketing e o Tráfego Pago são duas estratégias distintas, porém...

Ler mais14 de março de 2024

Como medir e analisar os resultados do seu marketing digital

No mundo cada vez mais digital em que vivemos, o marketing...

Ler mais14 de março de 2024

Nos acompanhe nas redes sociais:

Leia também ...

Clique no botão e cadastre-se em nossa Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter

© Copyright Idea Of Now. Todos os direitos reservados.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Basta preencher as informações abaixo:

Como deseja receber seu conteúdo?