Google Ads: 5 vantagens em utilizar essa ferramenta

O Google Ads é uma ferramenta que vem contribuindo cada vez mais com o mercado, independentemente do segmento de atuação do empreendimento que o usa como parte da estratégia. 

Sendo chamada anteriormente de Google AdWords, a plataforma permite a um administrador que ele possa divulgar seus produtos e serviços de maneira mais credível, devido à massiva audiência que o Google possui dentro da internet.

Numa breve definição, diria-se que o Google Ads é uma forma de investimento na qual uma empresa de lavanderia auto serviço pagará somente pelo serviço quando houver cliques no site, visualização do conteúdo ou alguma ligação para o negócio. 

Apresentando vantagens a empreendimentos que estão começando a atuar no mercado e também àqueles que já possuem uma boa experiência, o Google Ads age no momento no qual o usuário está procurando por algo específico.

Contribuindo, assim, para que os desejos ou necessidades que já estão presentes possam florescer ainda mais no usuário.

O Google Ads teve seu início ainda nos anos 2000 e foi, ao longo dos anos, sendo aprimorado conforme às necessidades e aos novos adventos de ordem tecnológica.

Dada a sua riqueza, uma empresa de gestão farmacêutica em drogarias que o usa como parte de suas estratégias para conquistar visibilidade dentro da internet necessita de um bom planejamento.

Isso para que a plataforma se transforme em um benefício para a empresa, e para que esta possa conquistar seus objetivos e metas alinhados a outros planos concebidos pela empresa.

As vantagens do Google Ads

Se, por exemplo, uma empresa de traslado hotel deseja implantar o Google Ads como parte de suas estratégias, algumas vantagens podem ser apontadas com essa ação. 

1. Flexibilidade

Pelo fato da plataforma do Google ser bastante extensa e abrigar diferentes possibilidades e ferramentas, o Ads acaba sendo flexível para com os seus parceiros, algo que é vantajoso para o empreendimento que o utiliza.

Principalmente porque acaba oferecendo uma maior abrangência aos diferentes públicos, que podem usar um recurso ou outro ligado ao Google, e assim, conquistá-los da mesma forma por conta dessa relação. 

A configuração do Ads também permite que imagens, telefones ou endereços possam ser incluídos, fortalecendo ainda mais o negócio. E caso um deles não esteja disponível como o endereço físico ou caso seja um comércio eletrônico, a ferramenta ainda pode ser efetiva. 

2. Gera leads em larga escala

Se uma empresa de limpeza piso madeira sinteco busca por clientes, ela precisa saber que, quanto maior for a abrangência para se gerar uma conversão, melhores serão os resultados e as possibilidades futuras. 

Com o Google Ads, os leads podem ser gerados em larga escala, principalmente porque há uma abrangência quanto aos anúncios, de modo que a visibilidade do empreendimento se torna maior.

Essa geração de leads faz com que outras empresas também tenham conhecimento dos outros negócios que atuam dentro do seu segmento mercadológico. Isso ocasiona uma maior movimentação dentro do nicho mercadológico.

3. Reforço para outras estratégias

Quando se usa o Google Ads, algumas estratégias acabam sendo beneficiadas se feitas conjuntamente ao que é realizado com essa plataforma, algo que é vantajoso, por exemplo, para um empreendimento de projeto de instalação de cftv

Com o Ads, é possível que estratégias envolvendo o marketing digital sejam ligadas e assim, amplamente beneficiadas e fortalecidas, fazendo com que a presença dentro do ambiente online se torne ainda maior. 

Ligado a redes sociais ou ao email marketing, essa ferramenta também serve como uma forma de fazer com que a presença seja mais marcante na mente do consumidor. Isso mesmo quando ele não estiver, sequer, pensando no produto.

Assim, quando a necessidade ou o desejo estiverem presentes, o cliente saberá como encontrar o negócio que procura. 

4. Resultados mais rápidos que o SEO

As estratégias de marketing digital são as mais usadas dentro do mercado. Uma delas é o SEO (Search Engine Optimization), que visa gerar otimização nos motores de busca para garantir bons resultados de um modo orgânico. 

Embora seja uma estratégia com grande efetividade, o Google Ads acaba apresentando uma vantagem em relação ao SEO devido a sua maior efetividade e agilidade no angariamento de bons resultados.

Isso porque como o SEO está ligado de uma forma mais orgânica com os resultados apresentados na plataforma de busca, pode levar mais tempo para se obter uma boa posição de destaque quando se pesquisa um termo ou palavra-chave. 

O Ads do Google aumenta as chances de destaque de uma empresa. As possibilidades de um usuário buscar, por exemplo, por um serviço de entrega de documentos e cair numa landing page que é divulgada pelo Ads é bem maior.

Por isso, essa ferramenta está em vantagem em relação ao SEO, fazendo com que as outras estratégias ligadas ao Ads também apresentem resultados mais rapidamente. 

5. Reconhecimento dentro do mercado

A visibilidade que o Google tem dentro da sociedade e do mercado é extensa, e por isso, usar este reconhecimento como um aliado nas estratégias de marketing que a empresa possui oferece bons resultados. 

Visto que, ganhar a credibilidade em um ambiente virtual que possui grandes visibilidades e prestígio, acaba fazendo com que a empresa seja bem vista dentro do mercado, tornando-se um ponto de referência para clientes e até para a concorrência. 

Portanto, a vantagem do Google Ads está diretamente ligada ao prestígio que a plataforma já possui, fortalecendo as bases de um empreendimento e posteriormente, fazendo-o ter resultados benéficos. 

Como funciona a plataforma do Google Ads?

O funcionamento do Google Ads começa quando um empreendimento faz o cadastro na plataforma, por intermédio do Gmail e, posteriormente, busca pelo Ads para iniciar as configurações.

O anúncio dentro do Google pode ser feito de diferentes modos, dando a opção ao empreendimento como deseja destacar sua fabricação de cartão de visita gourmet dentro das demais empresas do mercado.  

Posteriormente, é necessário que palavras-chave estejam conectadas com o anúncio, já que o Google é uma ferramenta de busca que funciona com motores ligados a estes termos.

Com isso, a plataforma consegue qualificar quais serão usados dentro de cada termo e assim e consegue, também, oferecer os melhores resultados aos empreendimentos que desejam usufruir programação da plataforma. 

Esse índice de qualidade também pode estar ligado aos sites que estão relacionados aos anúncios quando se clica neles, fazendo com que estas páginas também sejam modificadas para apresentar uma relevância em relação ao anúncio. 

Quanto mais configurada a página estiver e com os dados completos, o Google identifica mais rápido como será feita a divulgação e traz, desse modo, resultados ainda mais satisfatórios para a empresa. 

Em casos de anúncios nas formas de vídeos, o Google acaba configurando e apontando quais são as plataformas que suportam o formato ou que podem trazer mais resultados, para que assim o número de visualizações e conversões sejam maiores. 

Se o empreendimento interligar os seus anúncios em páginas como blogs ou sites, para fortalecer novas estratégias, é fundamental que haja uma estruturação que seja adicional para a estratégia em andamento. 

Assim, o usuário não terá frustrações ou será desapontado quando iniciar sua navegação na página, colaborando para que haja uma maior chance de conversão e fidelização aos produtos ou serviços que a empresa oferece. 

Um anúncio bem estruturado contribui para que o usuário compartilhe com amigos e familiares que possuem a mesma necessidade. Isso aumenta ainda mais a presença digital no segmento de atuação. 

Considerações finais 

A plataforma do Google Ads é uma das mais usadas dentro do mercado quando uma empresa busca por uma visibilidade e credibilidade, devido ao reconhecimento que o Google apresenta dentro do mercado. 

Podendo contribuir para que um empreendimento tenha uma maior flexibilização e, também, reforçando outras estratégias, o Ads veio se modificando ao longo dos anos desde que surgiu no início dos anos 2000. 

Assim, uma empresa que possuir uma conta no Google e estabelecer todas as suas configurações, pode apresentar uma larga escala de consumidores conquistados por meio dos anúncios que se destacam na plataforma e em parceiros. 

Sempre que um usuário buscar por envelopamento automotivo personalizado, as chances dos anúncios aparecerem em posição de destaque que levem o usuário a acessar uma página desse tipo são grandes. 

Isso faz com que as navegações em páginas como blogs e sites também aumentem em grandes quantidades. 

Incorporar o Google Ads a um empreendimento é algo que pode fazer a diferença e trazer bons resultados, que acabam sendo efetivos por um longo tempo, ao ponto de movimentar o mercado e, também, a concorrência. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

Consultoria gratuita!

Posts Recentes

Os efeitos da Inteligência Artificial nas mídias digitais

A inteligência artificial tem se estabelecido como uma força transformadora em diversos...

Ler mais16 de abril de 2024

SEO e Certificado SSL: entenda a correlação entre eles

Certificado SSL e SEO são dois elementos de grande importância para...

Ler mais15 de abril de 2024

Como transformar catálogo online em vitrine de conquistas?

Na era digital, o catálogo online não é apenas uma...

Ler mais15 de abril de 2024

Nos acompanhe nas redes sociais:

Leia também ...

Clique no botão e cadastre-se em nossa Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter

© Copyright Idea Of Now. Todos os direitos reservados.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Basta preencher as informações abaixo:

Como deseja receber seu conteúdo?