Através do Neuromarketing podemos obter resultados segmentados, uma vez que o estudo antecipado da reação em que determinada ação de marketing causará, podemos medir com maior exatidão qual será o público alvo com o maior número de engajamento e que terá a maior taxa de resposta positiva a ação executada.
O que é o NeuroMarketing?
O NeuroMarketing é voltado para ação e reação, ou seja, é um estudo antecipado das possíveis reações que uma determinada ação de marketing pode produzir em seu público. Qual será a reação ou entendimento do seu público a campanha criada, de que maneira isso irá atingi-la qual será a emoção que o público irá sentir ao ver a sua propaganda, campanha, folheto, ou seja qual for a estratégia que utilize.
De que maneira é estudado o NeuroMarketing
Você deve estar se perguntando de que forma obtemos os dados para alcançar uma estratégia de NeuroMarketing eficaz, bom tudo se resume a números, achou que ia ficar longe das aulas de matemática e se dar bem né?!
Pois é, para que possamos executar uma estrategia eficaz precisamos coletar o maior número de informações possíveis, primeiro precisamos do perfil do público alvo, isso é primordial para seguir para os próximos passos, [em breve aqui no blog explicaremos o que é Persona como podemos otimizar e utilizar para atingir melhores resultados no marketing].
Quando temos o público alvo definido(Persona), conseguimos prever qual será as possíveis reações que esse público poderá ter em sua campanha, se produzirá um efeito positivo ou negativo, se irá fazer com que o seu cliente gere interesse pela sua marca ou produto ou o objetivo em que deseja atingir .
Claro precisamos também do objetivo, gerar valor a marca, engajar para uma promoção, conquistar novos leds, precisamos estabelecer uma meta e um objetivo para que dentro desses parâmetros consigamos elaborar a melhor e mais eficaz estratégia.
Resumindo em uma única frase o NeuroMarketing nada mais é que uma engenharia reversa, ou seja imaginamos o cliente em nosso estabelecimento por exemplo, e começamos a os perguntar o que lhe trouxe até nós, partimos do pressuposto de que ele viu uma simples postagem no Facebook que lhe fez querer vir ao nosso estabelecimento conhecer, mas agora qual foi a publicação e o que ela tinha que o fez tomar essa atitude, por fim, quem é esse possível cliente e qual seu perfil, ou seja qual foi o real interesse dele ao ver essa publicação?
Claro que tudo isso fica muito melhor explicado e melhor entendido a partir de um fluxograma, quando atendemos a um cliente utilizando essa estratégia, em nossas reuniões elaboramos junto ao cliente esse fluxograma estudando cada lacuna e chegando às campanhas que melhor trara resultado ao cliente confirme o ramo de atividade em que atua. É um trabalho árduo e engenhoso, mas que trás resultados surpreendentes.
O resumo acabou ficando maior que o texto, mas acredito que deu para compreender não é?!
Caso queira aplicar essa e demais estratégias em sua empresa nós chame para uma conversa! Adoramos tomar um café e descutir sobre o sucesso para seu negocio.