NeuroMarketing – Saiba o que é, e como utilizar

Através do Neuromarketing podemos obter resultados segmentados, uma vez que o estudo antecipado da reação em que determinada ação de marketing causará, podemos medir com maior exatidão qual será o público alvo com o maior número de engajamento e que terá a maior taxa de resposta positiva a ação executada.

O que é o NeuroMarketing?

O NeuroMarketing é voltado para ação e reação, ou seja, é um estudo antecipado das possíveis reações que uma determinada ação de marketing pode produzir em seu público. Qual será a reação ou entendimento do seu público a campanha criada, de que maneira isso irá atingi-la qual será a emoção que o público irá sentir ao ver a sua propaganda, campanha, folheto, ou seja qual for a estratégia que utilize.

De que maneira é estudado o NeuroMarketing

Você deve estar se perguntando de que forma obtemos os dados para alcançar uma estratégia de NeuroMarketing eficaz, bom tudo se resume a números, achou que ia ficar longe das aulas de matemática e se dar bem né?!

Pois é, para que possamos executar uma  estrategia eficaz precisamos coletar o maior número de informações possíveis, primeiro precisamos do perfil do público alvo, isso é primordial para seguir para os próximos passos, [em breve aqui no blog explicaremos o que é Persona como podemos otimizar e utilizar para atingir melhores resultados no marketing].

Quando temos o público alvo definido(Persona), conseguimos prever qual será as possíveis reações que esse público poderá ter em sua campanha, se produzirá um efeito positivo ou negativo, se irá fazer com que o seu cliente gere interesse pela sua marca ou produto ou o objetivo em que deseja atingir .

Claro precisamos também do objetivo, gerar valor a marca, engajar para uma promoção, conquistar novos leds, precisamos estabelecer uma meta e um objetivo para que dentro desses parâmetros consigamos elaborar a melhor e mais eficaz estratégia.

Resumindo em uma única frase o NeuroMarketing nada mais é que uma engenharia reversa, ou seja imaginamos o cliente em nosso estabelecimento por exemplo, e começamos a os perguntar o que lhe trouxe até nós, partimos do pressuposto de que ele viu uma simples postagem no Facebook que lhe fez querer vir ao nosso estabelecimento conhecer, mas agora qual foi a publicação e o que ela tinha que o fez tomar essa atitude, por fim, quem é esse possível cliente e qual seu perfil, ou seja qual foi o real interesse dele ao ver essa publicação?

Claro que tudo isso fica muito melhor explicado e melhor entendido a partir de um fluxograma, quando atendemos a um cliente utilizando essa estratégia, em nossas reuniões elaboramos junto ao cliente esse fluxograma estudando cada lacuna e chegando às campanhas que melhor trara resultado ao cliente confirme o ramo de atividade em que atua. É um trabalho árduo e engenhoso, mas que trás resultados surpreendentes.

O resumo acabou ficando maior que o texto, mas acredito que deu para compreender não é?!

Caso queira aplicar essa e demais estratégias em sua empresa nós chame para uma conversa! Adoramos tomar um café e descutir sobre o sucesso para seu negocio.

Consultoria gratuita!

Posts Recentes

Como criar stories que engajam para a sua empresa?

Stories são uma poderosa ferramenta de engajamento nas plataformas de mídia...

Ler mais17 de abril de 2024

Os efeitos da Inteligência Artificial nas mídias digitais

A inteligência artificial tem se estabelecido como uma força transformadora em diversos...

Ler mais16 de abril de 2024

SEO e Certificado SSL: entenda a correlação entre eles

Certificado SSL e SEO são dois elementos de grande importância para...

Ler mais15 de abril de 2024

Nos acompanhe nas redes sociais:

Leia também ...

Clique no botão e cadastre-se em nossa Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter

© Copyright Idea Of Now. Todos os direitos reservados.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Basta preencher as informações abaixo:

Como deseja receber seu conteúdo?